Contador de VISITAS

domingo, 1 de maio de 2011

JERN´S 2011, CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES


A Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Educação divulga calendário de eventos para 2011 e a data dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (XLI JERNS). Os JERNS serão iniciados, em sua etapa regional, com as competições entre as escolas da área da 7ª Dired sediada no município de Santa Cruz. Os jogos prosseguem, entre os dias 02 a 09 de julho, na regional de Umarizal (14ª Dired).
Nos últimos anos, as aberturas dos JERNS têm sido realizadas com pouco público devido à violência
As competições dos JERNS na regional de Apodi (13ª Dired) ocorrem de 09 a 18 de julho. No mesmo período (09 a 18 de julho) acontecem os jogos na regional de João Câmara (16ª Dired).

Ainda no mesmo mês, de 23 ao dia 30, serão realizadas as competições dos JERNS na regional de Pau dos Ferros (15ª Dired). No mesmo período (23 a 30 de julho) ocorrem os jogos escolares na regional de Macau (6ª Dired).

No mês de agosto, as competições dos JERNS acontecem na regional de Currais Novos (9ª Dired), do dia 06 ao 16. Nesse mesmo período (06 a 16) serão também realizados os jogos da regional de Parnamirim (2ª Dired).

Os jogos escolares da regional de Assu (11ª Dired) ocorrem no período de 11 a 22 de agosto. Na regional de Caicó (10ª Dired), as competições dos JERNS irão de 12 a 22 do mesmo mês.

Também em agosto, acontecem os jogos escolares da regional de Mossoró (12ª Dired), do dia 18 a 29. Já as competições da regional de Nova Cruz (3ª Dired) ocorrem do dia 19 a 30 de agosto.

A fase final dos JERNS, que será realizada em Natal, tem abertura prevista para o dia 22 de outubro. O evento, em sua fase final, acontecerá de 22 a 31 outubro. A premiação do Atleta Ouro do JERNS acontecerá em novembro.

Antecede a fase final dos JERNS a realização de congressos técnicos no mês de setembro. O calendário dos congressos técnicos, que serão realizados na sede da Coordenadoria de Desporto na Secretaria Estadual de Educação, é o seguinte:


Competição festeja 41 anos de vida

Os JERNS chegam agora a 2011 aos seus 41 anos de existência. A competição escolar foi idealizada pelo professor Sebastião Cunha, na década de 70, e já revelou para o cenário esportivo nacional vários atletas de ponta.

Entre as revelações que saíram dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte despontam nomes como: Juliana (voleibol de dupla de praia), Matusalém (jogador de futebol que atua hoje na Lázio da Itália), Virna Dias (atleta de voleibol que chegou a seleção brasileira), Vicente Lenilson (curraisnovense do atletismo que chegou a seleção brasileira), e Magnólia Figueiredo (atleta recordista nacional no atletismo).

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte são considerados o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Na última edição chegou a ter 14 mil atletas inscritos, 28 modalidades esportivas, e 410 escolas (estaduais, federais, municipais e privadas).

As inscrições para escolas participarem dos JERNS 2011 podem ser feitas pela Internet através do site www.educacao.rn@gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário