Contador de VISITAS

terça-feira, 23 de novembro de 2010

NÃO FOI CULPA DO ZAGUEIRO

            O alcoolismo é uma das piores mazelas da nossa sociedade, e a todos os momentos estamos perdendo cidadãos para o álcool, no mais novo caso, o nosso esporte não conseguiu vencer o álcool, quem conheceu o famoso e lendário zagueiro FRANCISCO IRINEU, ou melhor, NEREU, craque de futebol, técnica invejável, mais que não teve forças e nem ajuda da sociedade para vencer o álcool, NEREU, que tantos atacantes velozes conseguiu parar, não foi capaz de parar um adversário lento, que aos poucos o deixou debilitado, e neste final de semana enquanto jogavam no CSU, VASSOURÃO X MATONENSE, partida valida pelas semi-finais da copa municipal, chegou a noticia da grande derrota do esporte umarizalense, no jogo da vida de NEREU, o álcool venceu...e acabou com a vida do eterno zagueiro, E NÃO FOI CULPA DO ZAGUEIRO. Mais o preocupante é ter a certeza que ainda irão morrer vários NEREUS, para que a SOCIEDADE SUPERFICIAL, assim chamada pelo amigo Dr Roberto, valorize a prática esportiva e faça politicas voltadas aos jovens, para que possam através do esporte vencer este adversário tão forte que é o álcool, e que a cada dia consegue nos craques para o seu time, infelizmente o time da MORTE.até quando?

5 comentários:

  1. Esta é sem dúvida alguma, uma grande VERDADE... Assim, sem rodeios. Ñ existe nada nem ninguém interessado em dar um STOP nesse problema... Cadê o interesse público??? Meu DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem meu amigo. Realmente vc tocou na ferida...
    A sociedade e o poder público se preocupam mais em fazer para os que aparecem, em vez de fazer para os que precisam.
    O álcool já fez e ainda fará muitas vítimas. Repito sua pergunta: Até quando?
    P.S: NEREU era meu amigo de infância e joguei muita bola com ele. Diblava muito e fazia belos gols na época. Mas infelizmente foi diblado pelo vício...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nota em seu blog Geovany, infelizmente é uma realidade mais do que necessária de se divulgar, pois a maioria não se preocupa com os fatos, apenas querem saber da nostícia. Gardel e uma equipe da igreja dele estão reabrindo o antigo AAA (Associação dos Alcoólicos Anônimos)que funcionou há alguns anos atrás em nossa cidade, mas como disse, pouco divulgado pela mídia e pela própria sociedade, esse seria um grande passo se fosse mais apoiado pelo poder público e pela própria sociedade, em especial aqueles que sofrem do mesmo problema e precisam de ajuda para sí ou para os seus. Mas, se ficarmos de braços cruzados esperando que se emplementem políticas públicas para resolver essa cituação, perderemos muito mais. Sua iniciativa foi mais do que nobre, pois se fosse o acontecido fosse com alguém de maior poder aquisitivo, teria sido manchete de jornais, cites e blogs por ai a fora!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de Parabenizar Geoany pela postagem, e façam das minha as palavras de Tio Roberto! Principalmente quando ele diz: "A sociedade e o poder público se preocupam mais em fazer para os que aparecem, em vez de fazer para os que precisam"

    ResponderExcluir