Contador de VISITAS

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cerca de 2 mil estudantes devem refazer a prova do Enem

Exame Nacional do Ensino Médio deve ser reaplicado entre fim deste mês e início de dezembro.


De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) na manhã desta segunda-feira (8), cerca de 2 mil estudantes terão o direito de refazer p Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado em todo o Brasil durante o último final de semana.

A decisão foi tomada devido ao registro de falhas na impressão de cadernos de prova e cartões de respostas. Segundo o MEC, o exame deve ser reaplicado entre o fim de novembro e o começo de dezembro de 2010.

Informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) dão conta de que menos de 1% das provas do caderno amarelo apresentaram problemas de impressão. Do total de estudantes que teve acesso ao material, a maioria teria recebido um novo exemplar do caderno de questões após a identificação dos problemas. Segundo o órgão, o restante dos candidatos não teve o material substituído ou se recusou a fazer a troca da prova.

O Inep deve receber ainda nesta segunda-feira (8) o relatório de aplicação das provas, que indicará os possíveis prejudicados no exame. O órgão vai abrir na próxima quarta-feira (10) uma página na internet para reclamações de estudantes que se sentiram prejudicados com os erros no caderno de respostas do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O espaço funcionará até o dia 16.


 

Um comentário:

  1. Ola Geovanny queria pedir para vc colocar o link do Blogueiros do AD no seu blog para que possamos faser uma parceria;

    www.blogueirosdoad.blogspot.com

    ResponderExcluir